sexta-feira, 29 de maio de 2009

Viação Centro Oeste

O transporte coletivo de Santiago além de caro é precario, o valor da tarifa é de r$ 1,75 reais, considerando a renda percapta da papulação, o valor cobrado é demasiadamente caro, sem contar que nem chegamos esquentar o banco pois em 5 ou dez minutos estamos em qualquer ponto da cidade, imagine agora um trabalhador que peque pelo menos duas vezes o transporte para ir e vir do trabalho ? e o mais incrivel nunca vi um politico sequer defender a diminuição da tarifa, nem requerer um relatório de gastos da empresa para justificar a alto valor da tarifa. Neste mes (Maio) a empresa inaugurou um onibus com elevador hidráulico, como se fosse um grande mérito, o que é bom, mas deveria ser obrigatório em todos os carros da empresa, mas em questão de precariedade é a linha Ana Bonato e Tito Becon, onde geralmente são colocados os piores onibus, que consequentemente estragam mais e o povo tem que descer e embarcar em outro sem contar com os que largam a pé. Espero que as autoridades deem atenção ao transporte público de nossa cidade.

3 comentários:

Vivi disse...

Caro companheiro e amigo
Primeiramente agradeço seu último comentário em meu blog. É bom saber que conto com sua amizade, apesar do que dizem as más linguas.
Quanto a sua postagem, tocaste num assunto muito importante.
A viação centro oeste monopoliza o transporte público em Santiago. O que facilita para que eles cobrem o que bem entendem.
É so alguém cogitar que venha outra empresa que a briga fica feia.
Se formos analisar o tamanho de nosso municipio, é absurdo o valor. As linhas são feitas de uma maneira que muitas vezes somos obrigados a pegar dois ônibus. E se fores comparar Santa Maria a diferença é gritante.
Nessas horas é compreensivel a vantantagem de usarmos o moto-taxi, que pelo valor de R$2,00 nos deixa no lugar desejado.
Se puxares da memória lembrará que um tempo atrás havia uma quase caça as bruxas quanto ao serviço de moto-taxi. Claro que sou a favor da sua regulamentação. Mas o interesse por trás da discussão da época era acabar com a concorrência.

Felizmente isso não aconteceu.

Quanto ao novo ônibus com elevador, isso é ótimo. Estão de parabéns. Mas isso é a obrigação da empresa não acha? Não há necessidade de jogarem convetes, como vi algumas pessoas fazerem.

Para encerrar, senti sua falta na reunião de ontem!

Abraços

Anônimo disse...

Ja digo, por isso que vc nao se elegeu, pois faz uma analise somente do lado do povo ou ve tudo pelo lado do coraçao e muito pouco pela razao, santiago tem problemas no transporte coletivo e isso todo sabemos, mas agora veja o lado da empresa ruas em estados criticos, os maiores usuarias do serviço nao sao os trabalhadores nem os estudantes sao os idosos que pagam quanto? NADA...e ainda conheço idosos usam sem necessidade as vezes entra no onibus numa parada e param na seguinte...fala serio.
Em relaçao a moça ai do momentario anterior, isso anda de moto taxi mesmo, a segurança é espetacular, as estatiscas mostram, motos sao muito seguras mesmo, alem disso paga dois reais para uma pessoa que trabalha ilegalmente, nao paga impostos e nao se responsabiliza em caso de acidentes. chega, perdi meu tempo, pois isso aqui nao me acrescentou nada de bom na minha vida.

Sérgio Marion disse...

Obrigado pelo elogio "...faz uma analise somente do lado do povo...", só peço respeito aos idosos se hoje não pagam passagem é um direito conquistado por eles e depois de anos de trabalho por este país é muito merecido,sobre os estudantes da mesma maneira é um direito conquistado por eles, e tem outra se eu pago (e por sinal muito bem pago) o transporte coletivo quero um transporte de qualidade... até nem sei porque to respondendo voce nem se identifico em seu comentario, a moça que voce se refere pelo menos teve a coragem de se indentificar e expor sua opinião, e eu como responsavel por este blog fico feliz em receber comentarios e opinioes, mas confesso dou mais valor as opinioes onde os usuarios se identificam.
Abraçao!

Arquivo do blog