sexta-feira, 20 de maio de 2011

Detran/RS alerta motoboys para necessidade de curso especializado

Os motociclistas profissionais de todo o Estado devem estar atentos sobre a data limite de exigência do curso especializado para estes profissionais. No próximo dia 18 de junho, um sábado, os órgãos fiscalizadores poderão exigir que os motoboys comprovem que cumpriram o que a legislação prevê na Lei Federal 12.009/09 e na Resolução 350/2010 do Conselho Nacional de Trânsito.
Atualmente, o curso especializado obrigatório destinado a profissionais em transporte de passageiros (mototaxista) e em entrega de mercadorias (motofretista) que exercem atividade remunerada na condução de motocicletas está sendo oferecido por diversos Centros de Formação de Condutores credenciados ao Detran/RS e também em unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). O CFC São Francisco, de Canoas, vai ministrar este curso especializado de 23/05 a 28/05. Já a Unidade Porto Alegre do Senat agendou nova turma do curso para o período de 30 de maio a 04 de junho.
Os CFCs que contam com instrutores aptos a ministrar o curso são
o Valderez de Sapiranga, de Novo Hamburgo e de São Leopoldo, o Real, de Santa Cruz do Sul, o Dois Irmãos, o Dirija, de Santa Maria, o Torres, o Salgado Filho, de Erechim, o Viacentro, de Santa Maria, o Getepro, de Cruz Alta, o Caberlon, de São Leopoldo, o Autotec, de Passo Fundo, o São Francisco, de Canoas, o Ritter, de Cachoeirinha, o Farroupilha e o Uruguaiana.
As Unidades do SENAT do RS que estão autorizadas a ministrar cursos especializados localizam-se nos municípios de Porto Alegre, Caxias do Sul, Lajeado, Bento Gonçalves, Santa Maria, Passo Fundo, Carazinho, Santa Rosa, Ijuí, Uruguaiana, Pelotas e Rio Grande.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog