sábado, 17 de setembro de 2011

Comitê de Políticas para Idoso realiza primeira reunião

Integrantes abordaram as deliberações aprovadas na 4ª Conferência Estadual do Idoso - Foto: Douglas Machado
Quarta-feira (14) passada pela manhã, ocorreu a primeira reunião do Comitê Gestor Pró-Políticas Públicas para o Idoso. Coordenada pela diretora do Departamento de Direitos Humanose Cidadania, Tâmara Biolo Soares, e pelo coordenador estadual da Política doIdoso, Cezar Slaviero, tratou de vários assuntos como as deliberações da 4ª Conferência Estadual do Idoso, com foco em políticas para saúde, educação, segurança e assistência social.
“As temáticas abordadas necessitam de cuidados especiais, mas ainda precisamos trabalhar em cima de outras demandas”, acrescentou Slaviero, referindo-se às ações das próximas reuniões.
Os integrantes debateram ainda a possibilidade de o comitê convocar entidades e outras secretarias para colaborarem na elaboração de políticas públicas para idosos.
Durantea reunião, foram apresentadas as linhas de ação da SJDH para os idosos. Elas são divididas em três eixos: a defesa dos direitos e combate à violência; a promoção do direito à independência e autonomia da pessoa idosa e o incentivo ao protagonismo social do idoso.
Para o próximo encontro, os integrantes do comitê irão elaborar um relatório das ações já desenvolvidas em cada secretaria, além das que serão realizadas apartir das previsões incluídas no Plano Plurianual (PPA) para os próximos 4 anos. As reuniões do Comitê Gestor serão realizadas toda a segunda quinta-feira de cada mês.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog