segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bairros dos Eletricitários e Atalaia, não possuem serviço de Transporte Coletivo

 Hoje estive visitando e ouvindo os moradores dos bairros dos Eletricitários e Atalaia, onde ouvi reivindicações comuns entre os moradores, a principal delas, a falta de transporte coletivo, no bairro dos Eletricitários os moradores me relataram que já ouve a tentativa de se ter o transporte coletivo, mas não houve êxito, devido a pouca procura, entretanto a maioria dos moradores gostariam que volta-se novamente, no bairro Atalaia os moradores me informaram que já houve uma reunião a tempos atrás para discutirem a viabilidade da circulação do transporte coletivo, mas até o momento nada do serviço, neste mesmo bairro me relataram que ha falta de iluminação publica, os correios não passam e a segurança publica é pouco presente, ambos os bairros possuem transporte escolar. Fazendo um resumo após ouvir os moradores destes bairros, cheguei a conclusão de que o poder publico esta em divida com estes moradores, pois transporte publico é um direito de todos, e talvez apenas estes dois bairros não possuem este serviço em nossa cidade, se o motivo por não ter seja a pouca procura (não lucrativo para a empresa), de que se tenha horários especiais, o importante é de que o serviço esteja disponível.

Bairro dos Eletricitários
Manuel dos Santos Corpes (Chapéu)
“...Muitas vezes levo meu filho de carroça ao CAPS onde ele faz tratamento, me prometeram colocar luz na minha casa, mas até agora nada.”
  Analete Brum Lopes
“Transporte escolar passa, o recolhimento do lixo também, água também temos, o que nos falta mesmo é o ônibus.”

Bairro Atalaia
Sandra Mara Santos
“Falta iluminação publica, transporte coletivo, canalização da sanga, já arrombaram varias vezes minha casa, falta policiamento no bairro...”

Danira Vaz de Oliveira
“Não entra os correios, já houve vários projetos para a linha do ônibus, mas até agora estamos esperando, ônibus escolar tem...”

Bairro Atalaia
Placas com nomes das ruas, mas segundo moradores o serviço dos Correios não entram
 A ponte precisaria de melhorias para a passagem do transporte coletivo

Nenhum comentário:

Arquivo do blog