terça-feira, 17 de abril de 2012

ProUni RS vai beneficiar mais de 1,2 mil estudantes de ensino superior


Com investimento de R$ 43 milhões até 2018, a versão gaúcha do Programa Universidade para Todos (Pro Uni RS) oferecerá 250 bolsas de estudo integral por semestre. O objetivo é beneficiar brasileiros residentes no Estado há pelo menos dois anos. Poderão requerer a bolsa estudantes não portadores de diploma de nível superior com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. O ProUni RS será apresentado pelo governador Tarso Genro nesta segunda-feira (16), às 16h, no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini durante reunião do Comitê do Pacto Gaúcho Pela Educação Profissionalizante, Técnica e Tecnológica.
Durante a reunião, o governador Tarso Genro assinará o decreto que institui o Conselho Gestor do ProUni RS, composto pelo Gabinete do Governador, as secretarias de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT), de Educação (Seduc) e de Planejamento e Participação Cidadã (Seplag), a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs), a Assembleia Legislativa do Estado (Alergs) e representações da sociedade civil. O Conselho será gerenciado pela Coordenação do Pacto.
As bolsas de estudo do ProUni RS serão ofertadas através de parcerias com as instituições do Comung para estudantes egressos do ensino médio. O programa visa a atender a demanda de qualificação profissional decorrente dos investimentos previstos no âmbito da política industrial do Estado. Os estudantes serão pré-selecionados pelos resultados e pelo perfil socioeconômico do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou outros a serem definidos.
Quer saber mais sobre as ações de fomento à educação superior que o Governo está viabilizando? Pergunte ao Governador. Acesse o Governador Responde e envie a sua pergunta.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog