quinta-feira, 7 de junho de 2012

Franklin Martins: “A blogosfera é o grilo falante do pinóquio da imprensa”

Jornalista e ex-ministro da Secom participou do 3º Encontro dos Blogueiros Progressistas, em Salvador



O debate em torno do marco regulatório da comunicação reuniu figuras importantes do jornalismo brasileiro. Ativistas que participaram do 3º Encontro de Blogueiros Progressistas—BlogProg, entre eles o ex-ministro de comunicação, Franklin Martins, querem uma imprensa sem censura.
“A blogosfera é algo importante no mundo e especialmente importante no Brasil porque ela não quebra inteiramente, mas rompe um pouco com o oligopólio da informação”.
Ele disse ainda que apenas quatro ou cinco grupos controlam a informação e querem dizer para sociedade o que ela pode saber, não pode saber e que isso tem que acabar.
Franklin Martins comparou a blogosfera com o grilo falante que era uma espécie de consciência de Pinóquio.
“A blogosfera é o grilo falante da imprensa brasileira. Quando o Pinóquio mente, a blogosfera vai em cima de Pinóquio e diz, seu nariz tá crescendo, você tá mentindo e isso começou a criar muita discussão em torno do trabalho da comunicação que é muito positivo porque no Brasil se discute tudo, é futebol, é samba, política,  economia, só não discute imprensa e tem que discutir imprensa”, enfatizou.
Na avaliação do jornalista ter mais gente expressando opinião, participando do debate, qualificando a informação e produzindo a informação,  tira poder da mão de um grupo restrito o que é muito positivo para democracia.
(André Guimarães e Hosa Freitas - Portal do PT)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog