quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Na reta final, PT reage nas eleições municipais


Além das possibilidades de segundo turno, o partido da presidenta Dilma lidera as pesquisas em cinco capitais, o mesmo número do PSDB
Na reta final das eleições, o PT vai confirmando a fama de que é um partido bom de chegada. A legenda que comanda o país com a presidenta Dilma Rousseff lidera as últimas pesquisas em cinco capitais brasileiras (Cuiabá, Goiânia, João Pessoa, Rio Branco e Salvador). É o mesmo número do PSDB, que lidera as eleições em Maceió, Manaus, São Luís, Teresina e Vitória. 
O avanço petista impressiona. No dia 31 de agosto, o Congresso em Foco fez também um levantamento das últimas pesquisas eleitorais disponíveis naquele momento. Na ocasião, o PT liderava em somente duas capitais. Estava na frente em Goiânia, com Paulo Garcia, e em Recife, onde Humberto Costa aparecia empatado com Geraldo Júlio, do PSB. 
Enquanto nesse período Humberto Costa despencou em Recife (agora é apenas o terceiro), outros petistas avançaram: Lúdio Cabral lidera com folga em Cuiabá; Luciano Cartaxo destacou-se numa disputa que antes era renhida entre Cícero Lucena (PSDB) e José Maranhão (PMDB) em João Pessoa; Marcus Alexandre é o líder em Rio Branco, e Nelson Pelegrino ultrapassou ACM Neto em Salvador. Em Goiânia, Paulo Garcia segue na frente.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog