segunda-feira, 18 de março de 2013

2014, começam a surgir os nomes


Estou convencido de que nas eleições de 2014, especialmente em Santiago, na lista de candidatos a deputados estaduais e federais, teremos grandes novidades. 

O PV já está praticamente certo que lançará VANDERLEI ALMEIDA como candidato a deputado estadual. Na próxima semana, executiva estadual em Santiago e esse será ungido como candidato dos verdes locais.

Um amigo de Porto Alegre, porém Santiaguense, confidenciou-me que seu nome deverá integrar a nominata de candidatos a AL, possivelmente pela REDE ou PSDB. Como ele ainda não me autorizou a publicar a notícia, estou no aguardo de novas manifestações. Se ele vier mesmo a concorrer, divulgarei aqui em primeira mão.

No PMDB, se Diniz não for, o certo é que ITACIR FLORES deverá mesmo concorrer. Nelson Abreu já contatado pela Direção do PDT, que insiste em seu nome para deputadado estadual. Pompeo de Mattos voltará a concorrer a câmara federal e quer por que quer uma dobrada com o vereador mais votado de Santiago.

No PP, por enquanto o nome local é Marcos Peixoto Filho, mas Ernani Polo está com amplos laços consolidados na região, e também vai a estadual. Já tem um núcleo forte em Santiago e daqui espraia-se pelo Vale, Fronteira-oeste e Missões. Na minha opinião, é o maior óbice ao nome de Peixoto Filho, pois ambos são jovens, tem a mesma formação acadêmica e atuam em cima do mesmo eleitorado. 

Estou com a informação reservadíssima, mas altamente confiável, de que o Sérgio Marion vai mesmo a estadual, na hipótese de Pimenta ir ao senado e Fabiano Pereira buscar uma vaga na câmara federal. Ademais, o PT sonha em fazer uma polarização em cima do nome desse em face de Peixoto.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog